domingo, 10 de agosto de 2008

Sonhar e construir pontes...




A vida nos dá diversas oportunidades de chegar a um destino. Entre elas estão os amigos que escolhemos para carregar no peito. Com quem aprendemos, construimos significados.


Aliás, a vida pode e deve sim ser construída significativamente. Este são os das Artes Plásticas - CEFET, galera que andei muito junta durante os 4 longos anos, greves após greves, alguns ainda estão lá, outros se formaram antes de mim, todos, sem exceção foram grandes aprendizados de vida. entre eles, está o meu marido, o moreninho de óculo à la São Francisco (rs).


Esta foto foi tirada em 2005,quando realizamos juntos uma exposição na ESMEC, o Salão dos Sem cura, onde participei com dois quadros, uma performance e uma crítica (minha primeira e única até então). Cada um seguiu o seu caminho, mas é assim mesmo, temos de aproveitar o tempo que temos juntoa quem amamos.


Em 2007 conheci alguns bailarinos maravilhosos. Todos na Goretti Quintela. Alguns estavam quebrados, precisando de conserto , outros com bastante cola para regular a si e aos outros. Em fato, após as aulas da profa. Socorro, precisávamos todos de dúzias de cola e bananas para as articulações... Foi uma experiência extraórdinária que me deixou saudades.




E somos responsáveis pelos caminhos que trilhamos. Eu escolhi muitas coisas, abri mão de algumas para realizar pequenos e importantes sonhos. Os grandes sonhos, só o tempo dirá, procuro visualizar quando acordo tudo que tenho, que consegui, minha saúde, minha profissão, o lugar onde moro, meu aprendizado intelectual e espiritual e, através disso agradeço imensamente por todas as oportunidades que o Universo me deu...
Às vezes nos questionamos porque algo não dá certo. Isso tem muito a ver com o fato de que este algo que desejamos tanto não está preparado para existir e se realizar. Tudo tem seu tempo devido e está guardado para acontecer, basta saber esperar e acreditar, com muita fé de que as coisas boas deste mundo me alcançarão e à todos à minha volta.
Paciência é a verdadeira palavra que impulsina, junto de ação para consolidar as pontes que atravessamos e o que cada um deixa em nós. Criamos o que plantamos, colhemos os frutos que semeamos e cada semente é um pedaço de nós que o mundo leva como um presente.
Como folha ao vento, não devemos nos arrepender do passado nem ficar pensando no amanhã, eu visualizo o presente e percebo as luzes que permeiam as pegadas que vou deixando na areia.

Nenhum comentário: