domingo, 11 de março de 2012

A formação de professores de Artes Visuais é tema de trabalho a ser apresentado em Porto, Portugal por professora da UNIVASF

Entre os dias 1 e 5 de abril de 2012, a professora Flávia Pedrosa Vasconcelos, do Curso de Licenciatura em Artes Visuais da Universidade Federal do Vale do São Francisco - UNIVASF irá apresentar pesquisa, no II INTERNATIONAL ENCOUNTER ON ARTS EDUCATION (2EI_EA):About the implications of the action in the construction of contemporary narratives em Porto, Portugal.

A investigação a ser apresentada é  um dos resultados de pesquisa iniciada em 2009 sobre o ensino de Artes Visuais nas cidades de Juazeiro/BA e Petrolina/PE. Com o título "Entre Teorias e Práticas: narrativas na formação de professores em Artes Visuais", o trabalho faz relações entre experiências da docente com os resultados encontrados na pesquisa no Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais - PPGAV da Universidade Federal da Paraíba - UFPB em associação com a Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, que trata das "Narrativas no Ensino de Artes Visuais em Juazeiro/BA e Petrolina/PE".
Segundo Flávia, os diálogos em Porto possibilitarão não só a divulgação dos estudos na região do Vale do São Francisco, mas também uma aproximação mais profícua com pesquisadores de diversas instituições no exterior, fato que vem ocorrendo após a participação da docente da UNIVASF com trabalhos científicos no World Congress of Internacional Society for Education  - InSEA em Budapeste, Hungria no ano passado.
"Este é mais um passo que faz parte de um esforço contínuo para  a divulgação de trabalhos científicos que visem a melhorar a qualidade do ensino de Artes no Vale do São Francisco. Agradeço o apoio dos colegas de Colegiado e o afinco e participação dos discentes do Curso em diversas investigações que venho realizado", afirma.


Parte do material a ser apresentado está disponível no link: http://eiea.identidades.eu/en/content/entre-teorias-e-pr%C3%A1ticas-narrativas-na-forma%C3%A7%C3%A3o-de-professores-em-artes-visuais-1

Repercussões: BLOGFolha 
BLOGGeraldo José

Um comentário:

NELSON RAMOS JUNIOR disse...

Flávia,

feliz Dia do Blogueiro!
Espero que você continue por muito tempo na blogosfera.
Abração!