quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Exposição "Ideias Engenhosas" é aberta nesta quinta-feira

Será aberta, nesta quinta-feira, para visitação do público, às 19h, no Espaço Expositivo de Artes Visuais, campus Juazeiro, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), a exposição Ideias Engenhosas. A mostra é parte da culminância da disciplina eletiva ‘Laboratórios de Materiais Didáticos em Artes Visuais - LAMDAVIS', ministrada pela professora Flávia Pedrosa Vasconcelos aos discentes de Engenharia Mecânica, Civil,  e de Computação da Univasf. A exposição tem entrada gratuita e pode ser conferida até o dia 20 de dezembro.
A partir dos estudos teóricos e práticos em Arte, na articulação dos projetos, são organizados e construídos materiais didáticos numa perspectiva Multi, Inter e Trans - MIT. “Para os discentes, acredito que houve um ganho qualitativo em entendimentos visuais, desde a a percepção, na forma de olhar elementos imagéticos e pictóricos e criar materiais, lindando com diversas possibilidades plásticas, na intenção de produzir materiais didáticos, o que aproximou-os de uma realidade que não tinham acesso, em pesquisa técnica e perspectiva criativa.", explica.

Madeira, plástico, papel e até peças de eletrodomésticos foram utilizadas para a confecção das obras que serão expostas. Segundo Flávia, as criações, além da perspectiva do design em Artes Visuais, também possuem um viés didático. As peças são resultado de conteúdos que envolvem criação artística, percepção visual, design, ensino e produção de materiais didáticos em Artes Visuais reconceitualizando a Arte Laboral.

Os discentes que fazem parte da mostra:
Anderson Breno Souza
Davi Marcos Moreira Antunes
Eduardo Henrique Costa Porto
Felipe dos Santos Almeida
Ianco de Souza Pinho
Naiara Gomes da Costa
Romullo Abizair Amancio dos Santos
Ronielson Baldoino de O. e Oliveira


Nenhum comentário: