sábado, 18 de junho de 2011

GRUPO DE PESQUISA MITA - CNPQ

O Grupo MITA busca construir relações de cooperação interinstitucional entre pesquisadores de Instituições de Ensino Superior (IES) públicas com o desenvolvimento de pesquisas na área de Artes, considerando o conhecimento em Arte/Educação.
Também procura estimular a produção acadêmica/técnica dos pesquisadores discentes participantes. Conta com pesquisadores cadastrados das seguintes universidades: Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM),Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Federal do Ceará (UFC) e com a participação da Profª Drª Ana Mae Barbosa nas discussões.

Publicações: Publicação nas Revistas Imaginar nº 53, Invisibilidades Nº1, participação com pesquisas publicadas no Congresso Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) 2011, no International Society for Education through Art (INSEA) World Congress2011, Integrante da Rede Iberoamericana de Educação Artística (RIAEA).
Participação em Projetos: Edital Capes-DEB 033/2010 do subprojeto "Arte e Ciência" contido no projeto Revelação de "Novos Talentos da Escola pública através da Popularização da Ciência no Semiárido Nordestino." Projeto Blog Ensinando Artes Visuais (DAV/UFPB).

Estaremos enfatizando a participação acadêmica do Grupo no CONFAEB deste ano. Site: http://www.xxiconfaeb.blogspot.com/
Também nossa participação se articula com o movimento associativo e político/educacional, com a Associação de Arte/Educadores da Bahia - AEBA, blog: http://www.aebahia.blogspot.com/

Na próxima semana estaremos participando do Congresso da International Society for Education through Art (INSEA) 2011, postaremos fotos, discussões e diálogos com pesquisadores (http://www.insea2011.org/).

Um grande abraço a todos/as e continuemos com o GRUPO MITA  pesquisando, produzindo e lutando por uma arte/educação de qualidade.

Nenhum comentário: