domingo, 21 de setembro de 2008

Revivescências


Continuo acreditando nas pessoas, por mais que elas me magoem. Não consigo ficar com raiva por muito tempo.
Já tive tantas decepções, pessoas que se mostravam amigas e que, no fundo eram poços de inveja, pronto para dar o "primeiro bote".

Escutei de uma ex-colega a seguinte frase certa vez: " Eu sou uma cobra e vou te engolir", não sei no que ela estava pensando, mas eu mesma sempre quis tratar a todos bem e meus objetivos de luta estão centrados em uma vitória sem nunca, nunca, pisar em alguém ou "puxar o tapete" de alguém pra isso.
Estes dias venho tido grandes reflexões sobre meu passado, meus caminhos, minha vida. As oportunidades que Deus me dá. As chances pelas quais batalhei muito.

Estou feliz, ainda não cheguei aonde queria, porém o caminho é devagar e a gente vai "tropeçando nas pedras", como diria o grande poeta, e se levantando com mais dignidade e força de vencer.

O tempo vai passando e algumas certezas vão ficando, não sou quem fui, sou quem evoluiu com as verdades que a vida me foi dando...
Amo cada vez mais meu marido, vejo que Deus pôs ele no meu caminho para ser meu grande companheiro de batalha. Gosto da idéia de estar pagando minha terra, de ter o sonho de meu cantinho sendo concretizando à cada prestação paga.
Gosto do fato de fazer as pessoas sorrirem, principalmente as crianças, de saber me adaptar a todos os lugares que morei, de poder trocar experiências com qualquer pessoa em qualquer classe ou escolaridade. Gosto de misturar temperos, de criar novas receitas. De cuidar de meu lar. De estar cursando Inglês na UFC...de ter novos colegas...

Amigos????
Tão difícil dizer sobre isso...
Aprendi que não podemos confiar demais nas pessoas, porque elas podem desapontar. Amigo mesmo só meu marido. O resto procuro ter um bom relacionamento e, aos que me fizeram algum mal, trato com indiferença e finjo que não existem.

A gente não precisa ficar lembrando das pedras de tropeço em nosso passado. Elas devem desaparecer da memória assim que o momento passa.

Meu futuro, eu não sei , procuro visualizar e agradecer ao agora, ao fato de não dever a ninguém, de poder dormir tranquila, de ter sempre a geladeira cheia, de ter boas conversas, de ler bons livros e estudar, estudar.
Ahhhhhh mas em Dezembro serão Aquelas férias!!!!!!!!!!!!!!!!
Dois anos, dois anos sem tirar férias...tou merecendo! Ou estudando ou trabalhando, cheia de obrigações...

Tudo a seu tempo e na sua necessidade de ser.

Tou com uma saudadona do Estrigas e da Nice, quase um ano que não visitamos o primo! Comemos aquela comidinha maravilhosa, tounecessitando trocar mais receitas com ela...
Este ano meu marido vai ser 1º Mesário na Eleições. Aqui em Palmácia está tudo mais ou menos calmo, me incomoda o barulhão das buzinas das carreatas, tá terminando, falta pouco, ainda bem. Não participamos de comícios, não nos envolvemos claramente. É difícil assumir um lado quando você não é "da terra". Procuramos fazer nosso trabalho e estamos torcendo e rezando que o melhor aconteça para o futuro e o bem da cidade.



E com este pensamento ainda direi: VIM, VI E VENCI!

Nenhum comentário: