O curso de
pós-graduação Lato Sensu em Ensino Superior, Contemporaneidade e Novas
Tecnologias, iniciativa da Secretaria de Educação a Distância (Sead) com
o apoio da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), objetiva proporcionar
o aprofundamento e a atualização de conhecimentos na área do Ensino
Superior, bem como desenvolver competências e habilidades para:
a) Formar profissionais para uma melhor compreensão e atuação no Ensino Superior;
b) Aprofundar conhecimentos a respeito dos processos ensino e aprendizagem, avaliação, didática do ensino superior, novas tecnologias da educação e currículo;
c) Refletir sobre as questões ético-político-educacionais na formação do educador, inserindo no contexto do ensino superior;
d) Desenvolver habilidades para a elaboração de estudos e realização de pesquisas na área do Ensino Superior.
a) Formar profissionais para uma melhor compreensão e atuação no Ensino Superior;
b) Aprofundar conhecimentos a respeito dos processos ensino e aprendizagem, avaliação, didática do ensino superior, novas tecnologias da educação e currículo;
c) Refletir sobre as questões ético-político-educacionais na formação do educador, inserindo no contexto do ensino superior;
d) Desenvolver habilidades para a elaboração de estudos e realização de pesquisas na área do Ensino Superior.
Público Alvo
Servidores
(docentes e técnicos) da Universidade Federal do Vale do São Francisco -
UNIVASF, bem como, de outras instituições públicas, portadores de
diploma de curso superior pleno.
Formas de Ingresso
Seleção pública a partir de preenchimento de formulário e análise de currículo.
Vagas
50 (cinquenta).
Coordenação
Prof. Marcelo Silva de Souza Ribeiro
Corpo docente
Profa. Abimailde Maria Cavalcante Fonseca Ribeiro
http://lattes.cnpq.br/3679493347699405
Prof. Afonso Henrique Novaes Menezes
http://lattes.cnpq.br/0689452593940026
Prof. Alexsandro dos Santos Machado
http://lattes.cnpq.br/1020478750239833
Prof. David Fernando de Morais Neri
http://lattes.cnpq.br/3192009327852997
Profa. Flávia Maria de Brito Pedrosa Vasconcelos
http://lattes.cnpq.br/7285933895645743
Prof. Francisco Ricardo Duarte
http://lattes.cnpq.br/1491869394270803
Prof. Herlon Alves Bezerra
http://lattes.cnpq.br/6888917847763055
Profa. Jocilene Gordiano Lima Tomaz Pereira
http://lattes.cnpq.br/2476207212031355
Prof. Leonardo Rodrigues Sampaio
http://lattes.cnpq.br/8095869365131149
Profa. Maéve Brito de Mello
http://lattes.cnpq.br/7163012101575285
Prof. Marcelo Silva de Souza Ribeiro
http://lattes.cnpq.br/8566377803271737
Profa. Maria Luciana da Silva Nóbrega
http://lattes.cnpq.br/8879890974171763
http://lattes.cnpq.br/3679493347699405
Prof. Afonso Henrique Novaes Menezes
http://lattes.cnpq.br/0689452593940026
Prof. Alexsandro dos Santos Machado
http://lattes.cnpq.br/1020478750239833
Prof. David Fernando de Morais Neri
http://lattes.cnpq.br/3192009327852997
Profa. Flávia Maria de Brito Pedrosa Vasconcelos
http://lattes.cnpq.br/7285933895645743
Prof. Francisco Ricardo Duarte
http://lattes.cnpq.br/1491869394270803
Prof. Herlon Alves Bezerra
http://lattes.cnpq.br/6888917847763055
Profa. Jocilene Gordiano Lima Tomaz Pereira
http://lattes.cnpq.br/2476207212031355
Prof. Leonardo Rodrigues Sampaio
http://lattes.cnpq.br/8095869365131149
Profa. Maéve Brito de Mello
http://lattes.cnpq.br/7163012101575285
Prof. Marcelo Silva de Souza Ribeiro
http://lattes.cnpq.br/8566377803271737
Profa. Maria Luciana da Silva Nóbrega
http://lattes.cnpq.br/8879890974171763
Disciplinas
O curso será
dividido em quatro módulos, sendo os três primeiros com disciplinas de
30 horas cada (perfazendo um total de 120 horas por módulos) e o quarto
módulo, que corresponde à orientação do Trabalho de Conclusão de Curso –
TCC (60 horas).
1.1 Cenário Educacional Brasileiro
1.2 Tendências Atuais em Educação
1.3 Universidade, Produção de Conhecimento e Ética
1.4 Psicologia da Educação
2.1 Currículo, Projeto Pedagógico e Docência da Disciplina
2.2 Didática do Ensino Superior
2.3 Metodologia do Ensino a Distância
2.4 Gestão de Sala de Aula
3.1 Ambientes de Aprendizagem e Tecnologia Educacional
3.2 Concepção e Sistemas de Avaliação da Aprendizagem
3.3 Produção de Texto Didáticos-Científicos
3.4 Metodologia de Pesquisa em Educação
4.1 Orientação e Elaboração de TCC
1.1 Cenário Educacional Brasileiro
1.2 Tendências Atuais em Educação
1.3 Universidade, Produção de Conhecimento e Ética
1.4 Psicologia da Educação
2.1 Currículo, Projeto Pedagógico e Docência da Disciplina
2.2 Didática do Ensino Superior
2.3 Metodologia do Ensino a Distância
2.4 Gestão de Sala de Aula
3.1 Ambientes de Aprendizagem e Tecnologia Educacional
3.2 Concepção e Sistemas de Avaliação da Aprendizagem
3.3 Produção de Texto Didáticos-Científicos
3.4 Metodologia de Pesquisa em Educação
4.1 Orientação e Elaboração de TCC
Carga horária
420 (quatrocentos e vinte) h/a.
Maiores informações AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário