sábado, 16 de março de 2013

Processos Criativos - Projeto Ecodesign e Artes Visuais


Um sábado à tarde, materiais da universidade que seriam descartados no lixo, um laboratório de Artes Visuais (Laboratório de Produção Didática em Artes Visuais - LAPDAVIS) sem estantes, armários, para os tantos livros que conseguimos por doação e o que fazer?
Pois bem, me uni a alguns discentes da Licenciatura em Artes Visuais e desenvolvemos o projeto  Ecodesign e Artes Visuais: indústria criativa na produção de mobiliário sustentável na universidade, o qual foi aprovado via Edital da Pró-reitoria de Extensão - PROEX da UNIVASF.
Este projeto é cadastrado como projeto integrante do Grupo de Pesquisa MITA - CNPQ - UNIVASF via LAPDAVIS e está, no momento, buscando apoio de empresas para doação de materiais, como tintas, luvas e máscaras. 
Hoje, começamos do zero, vendo o que poderíamos fazer com o material doado.
Já realizamos o projeto e semana que vem teremos, quem sabe o resultado final de nosso primeiro produto mobiliário para o LAPDAVIS! :)
Iniciamos assim uma nova fase na UNIVASF, por meio da produção artística unindo a indústria criativa ao ecodesign.

 Da esquerda para direita: Discente Voluntário Pesquisador (PIBEX) Renan Alencar, Discente Bolsista Pesquisador (PIBIC) Paulo Vinícius, DiscenteVoluntário Pesquisador (PIBEX)  Jamisson Félix, Discente Voluntária Pesquisadora (PIBEX)  Kathianne Souza e Discente Bolsista Pesquisadora (PIBEX) Ana Emídia. 

Da esquerda p/ direita:  Discente Voluntário Pesquisador (PIBEX) Danilson Vasconcelos e Jamisson Félix

 Ana Emídia e Paulo Vinícius planejando via Blender


 O nosso "baú dos tesouros" - projeto

Danilson e Jamisson aplainando as tábuas

Repercussões: 
JornalGazzeta (impresso e online)

2 comentários:

Anônimo disse...

A união faz mesmo a força.... Sem nenhum material ainda e já temos bons resultados.

Flávia Pedrosa disse...

Espero que a PROEX e a Reitoria nos apoie assim como as empresas, para que o projeto se torne efetivo não só no campus Juazeiro, mas em todos os campus da UNIVASF ! :)